À frente do Consisa-VT, Marcos Scorsatto pretende viabilizar ações coletivas na região

Prefeito de Itapuca comanda a entidade no biênio 2021-2022.


0
Foto: Júlio César Lenhardt / Reprodução

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa-VT), que integra 36 municípios da região, elegeu sua nova direção na manhã desta terça-feira (26) na sede da Prefeitura de Encantado. Marcos Scorsatto, prefeito de Itapuca, comanda a entidade no biênio 2021-2022.


OUÇA A ENTREVISTA

 


Scorsatto cita que passou os últimos quatro anos acompanhando o trabalho do Consisa-VT, atuando como membro da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal. “Estou bem habituado com os funcionários.” Conforme ele, o objetivo do consórcio é proporcionar a compra ou aquisição de serviços com baixo custo, dando viabilidade econômica aos municípios. 

Para 2021, o presidente eleito pretende seguir viabilizando ações coletivas em benefício dos moradores da região. “Queremos trabalhar unidos entre as cidades que fazem parte desse consórcio, para que as coisas ocorram da melhor maneira”, diz.

O novo presidente destaca a compra de medicamentos através do consórcio. Segundo ele, os municípios chegam a pagar 300% a menos do que comprando de forma individual e direta. “Essa prática vem auxiliando vários municípios, possibilitando investir recursos com outras ações”, afirma.

Ao ser questionado sobre a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identifica que alguns municípios dependem do auxílio das cidades vizinhas. Scorsatto reconhece que a regionalização do Samu possibilita a organização dos atendimentos de urgência, prometendo dialogar com o Governo do Estado para facilitar a situação. 

O presidente do Consisa-VT afirma que a entidade vem articulando junto à Secretaria da Saúde mais doses da vacina contra a Covid-19 e fiscalizando a aplicação dos imunizantes.

A nova direção do Consisa-VT ainda conta como vice-presidente Amilton Fontana  (prefeito de Roca Sales), secretário Elmar André Schneider (prefeito de Estrela), vice-secretário Sandro Ranieri Herrmann (prefeito de Colinas), tesoureiro Edmilson Bussato (prefeito de Bom Retiro do Sul e vice-tesoureiro  Jari Hunhoff  (prefeito de Capitão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui