“A gente trabalha voto a voto”, diz prefeito reeleito por um voto de diferença em Itapuca

Outro fato inusitado é que os dois candidatos tem o mesmo sobrenome. Marcos José Scorsatto (DEM) fez 814 votos, contra 813 de Airton Scorsatto (PTB).


0
Foto: Divulgação

Por um voto de diferença o candidato Marcos José Scorsatto (DEM) foi reeleito prefeito de Itapuca no último domingo (15). O município localizado na Serra do Botucaraí tem cerca de 2,1 mil moradores. O placar final terminou em 814 votos a 813, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “É um município pequeno, com 1,8 mil eleitores. Há a possibilidade de visitar todas as casas. A gente trabalha voto a voto”, destaca.


ouça a entrevista

 


 

Outro fato inusitado é que os dois candidatos tem o mesmo sobrenome. O segundo colocado chama-se Airton Scorsatto (PTB). Em entrevista à Rádio Independente o vencedor do pleito contou que os dois são parentes distantes, e que o município possui três gerações de famílias Scorsatto.

Marcos entrou na disputa com uma coligação formada por partidos de centro-direita e esquerda: DEM, PP, PDT e PCdoB. Ao TSE, ele declarou patrimônio de R$ 153.896,49. O prefeito reeleito tem 46 anos, também é casado e tem ensino médio completo. Ele está indo para o seu terceiro mandato como prefeito do município e também já foi vereador.

O prefeito reeleito diz que governará para todos. “Na primeira vez que me elegi prefeito, metade dos eleitores também não votaram em mim. Fiz minha parte. [..] Eu administro pro município. Não levo em conta particularidades políticas.” Marcos ainda disse que no município todo mundo se conhece, e as pessoas vão mais em sua casa do que na prefeitura para fazer reivindicações.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui