Agricultores de Taquari devem apresentar seus blocos até o dia 31 de março

Produtores rurais terão que comparecer na Secretaria da Agricultura


0
Sugestão de legenda: Agricultores devem apresentar bloco contra-notas para lançamento no sistema da Receita Estadual. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taquari solicita o comparecimento dos produtores rurais cadastrados no município para apresentação dos blocos de produtor, do ano de 2020, até o dia 31 de março, no Setor de Produtor Rural, que funciona junto a Secretaria da Agricultura.

De acordo com o Setor, cada agricultor deve apresentar, dentro do prazo estipulado, seu bloco e suas contra-notas para lançamento no sistema da Receita Estadual. Também será preciso trazer os documentos de renovação dos contratos vencidos para arrendamento de terra e de aquisição de novas propriedades rurais. Conforme o Setor, os produtores rurais que não apresentarem toda a documentação exigida poderão ter suas inscrições baixadas de Oficio e talões cancelados.

A Secretaria Municipal da Fazenda destaca que todo e qualquer produto, oriundo de propriedades rurais, deve sair da mesma com nota fiscal de produtor. A medida é benéfica em duas frentes: para o Município, para fins de aumento no índice de participação de ICMS a ser recebido; e para o produtor, que comprovando sua propriedade enquanto ativa e produtiva, beneficia-se para o encaminhamento de sua aposentadoria. AI/VM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui