A invasão das marcas de fora e a valorização das empresas locais em Lajeado

Marcas conhecidas nacionalmente e até mundialmente desembarcaram em Lajeado nos últimos tempos


1
Foto: Divulgação

Marcas conhecidas nacionalmente e até mundialmente desembarcaram em Lajeado nos últimos tempos. Lojas com nomes consagrados como Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Renner e em breve Havan e C&A aqui tem ou terão seus pontos de vendas. No ramo da alimentação foram McDonald’s e Burger King. Os supermercados de grandes redes também se instalaram por aqui. Clínicas estéticas e dentárias abriram suas portas e no ramo de farmácias, a invasão é perceptível. Bom para a concorrência e para o cidadão. Mas também para as marcas locais que se obrigaram a buscar alternativas, modernizar e adaptar produtos e vendas. Os grandes e de renome tem sua fatia, mas os locais sobreviverão. As raízes são profundas e resistentes.

Fica

O secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela, Rodrigo Kich, que havia pedido demissão na terça-feira, dia 21, ficará no cargo pelo menos até o final da Multifeira, no mês de novembro. Ele e o prefeito Elmar Schneider acertaram a permanência em conversa na tarde de ontem.

Federal

Ex-governador Germano Rigotto deve ser candidato a deputado federal pelo MDB de Caxias do Sul.

Encontros

Iniciou por Erechim a série Caminhos do Rio Grande. A iniciativa promovida pelo MDB-RS e Fundação Ulysses Guimarães percorrerá sete macrorregionais do estado para estimular um amplo debate com dirigentes e base partidária. Serão pauta dos encontros, que ocorrem no formato híbrido, a construção do plano de governo para 2022 e a definição do nome do candidato ao Palácio Piratini. Dia 15 de outubro, o partido aporta em Estrela.

Largou

Ex-presidente do PP gaúcho e atual deputado federal em terceiro mandato Jerônimo Goergen não concorrerá à reeleição e deixará a vida política. Depois de dois mandatos de deputado estadual e três como deputado federal, ele decidiu que não será mais candidato e de que abandonará a vida pública. Ele deverá voltar a advogar, sua profissão antes da política.

Voltando

O empresário Roberto Argenta, presidente da maior calçadista do Brasil, a Calçados Beira Rio, se filiou ao MDB na noite da sexta-feira (24). O ato de filiação ocorre em Restinga Seca, onde Argenta construiu recentemente um megaempreendimento no ramo do turismo. Argenta já foi vereador e prefeito de Igrejinha, além de deputado federal. Conforme especulações, o empresário pode ser o nome do partido ao cargo de governador em 2022 ou até mesmo concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Briga

Senadores aparecem mais brigando na CPI do que aprovando projetos importantes. A sessão que analisava endurecer regras para cargos em comissão foi adiada por falta de quórum.

Brasil nas redes

O Brasil é o 3º no mundo no ranking de tempo gasto nas redes sociais. São 3 horas 42 minutos por dia, atrás das Filipinas e Colômbia.

Café mais caro

Para os gaúchos, não bastasse o preço mais salgado da erva-mate, agora vem o aumento inevitável do cafezinho. A área plantada caiu 4,4% e a safra deve ser 25,7% menor que o ano passado.

Fuga

A fuga de pessoas dos exames preventivos fez as mortes por doenças cardíacas subirem 7%. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, complicações cardiovasculares devem matar 400 mil pessoas este ano.

1 comentário

  1. O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN hoje. Mais cedo, ele havia sido desmentido no ar durante uma participação ao vivo, no quadro “Liberdade de Opinião”, por defender o tratamento precoce contra a covid-19. Após a demissão, ele disse que vai seguir trabalhando no seu canal do YouTube. A emissora divulgou uma nota na noite de hoje deixando bem claro que a rescisão foi tomada especificamente pelas posições do comentarista no último ano, que vão contra a ciência…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui