A luta precisa ser de todos

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região: confira tudo isso na coluna do Fabiano Conte.


2
Foto: Divulgação

Já manifestei minha opinião sobre os prejuízos causados para muitos setores com esta nova parada aqui no RS e pelo Brasil afora. Como definiu uma amiga empresária, dona de uma loja de roupas em Lajeado: “Nós, comércio enquadrado como não essencial, também estamos revoltados com essa “seleção proibitiva”. Entendemos que não somos foco de disseminação desse vírus, mas sim, de “chamar” as pessoas ao centro. E se tem decreto proibindo é preciso cumprir”. Por mais que as dificuldades são enormes, ela critica a abertura de lojas sem autorização na cidade. Estes cartazes foram colocados na vitrine de seu estabelecimento. São mensagens de cuidado, de carinho e pedindo respeito. É uma boa reflexão de EMPATIA E RESPEITO. A luta é de todos nós.


Adaptação
Sobre tópico da Coluna de sábado “Não resiste”, quando afirmei que só os fortes resistirão aos efeitos desta pandemia, referindo-se as empresas sólidas com possibilidade de atuar no vermelho por longos períodos, um leitor colabora e acredita ser possível reinventar-se. “Minha observação segue a teoria de Charles Darwin (1809 – 1882), dizia que não são os mais fortes que sobrevivem mas os que melhor conseguem se adaptar as mudanças e as condições em que vivem. Opto por acreditar na capacidade de adaptação do empresariado à cravar que vão perecer”. Que assim seja.


CURTAS:
** Como é triste saber que pessoas próximas, conhecidas, foram acometidas pelo coronavírus. Algumas que não conseguiram reagir e morreram, outras tantas internadas. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos das vítimas e que possamos sair desta em breve. E com ajuda de todos.
** Por mais que nem todas as checagens conseguem ser feitas, a equipe de fiscalização de Lajeado tem agido para conter aglomerações e abertura de estabelecimentos que não tem autorização. Trabalho em conjunto do setor público e órgãos de segurança que merece nosso reconhecimento.
** Secretário do Desenvolvimento de Estrela Verno Arend continua internado na UTI recuperando-se da Covid-19. Que tenha força e possa o quanto antes voltar ao convívio de todos.
** O novo estremecimento da relação entre governadores e o presidente, que já ocorreu ao longo deste um ano de pandemia, se dá no pior momento possível, em que a união é fundamental.
** Além da Eletrobrás e dos Correios, o governo já decidiu que irá privatizar a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A (Trensurb) e Cia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), que opera em Belo Horizonte.

2 Comentários

    • Tania, não fala besteira. A OMS não falou nada disso. Para de ouvir zap de amigo. Coisa séria tchê, ZAP é só piada para descontrair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui