A meta é o resultado, o que você precisa fazer é a grande sacada, diz treinadora comportamental

Leocádia Scheffer da dicas de como colocar e tirar metas do papel em 2021. E mais: Na Cozinha e Estilo.


0
Leocádia Scheffer, Hard trainer e coach de desenvolvimento pessoal e profissional especialista em mentoria emocional (Foto: Arquivo Pessal / Divulgação)

Com a chegada de um novo ano, quase sempre, surge uma onda de motivação para quem quer mudar de vida e colocar em prática planos e projetos pessoais. Na primeira edição do Papos de Mulher  de 2021, a apresentadora Aline Silva conversou com a Leocádia Scheffer. Ela é Hard trainer e Coach de desenvolvimento pessoal e profissional especialista em mentoria emocional.

A treinadora e analista comportamental Leocádia Scheffer orienta que ao traçar metas é preciso especificar seus objetivos, levar em consideração o porquê e principalmente que o objetivo tenha propósito em sua vida, não levando em consideração as escolhas das outras pessoas. “Seja congruente com aquilo que você quer alcançar”, cita. “A meta é o resultado, o que você precisa fazer é a grande sacada”, complementa.

Para a especialista, estabelecer prazos, usar termos positivos e detalhar o plano de ação são passos importantes para alcançar a meta.  De acordo com a profissional, a questão chave para transformar uma meta em um objetivo realizado é trazer para sua rotina tarefas que te ajudem a concretizá-la. A ferramenta para isso é o planejamento.  Ela indica um planejamento semanal , transformando seus objetivos em micrometas. ”Todos os dias fazer um pouquinho é o grande segredo. Grandes metas são conquistadas com pequenos passos”, revela.

Outra dica é utilizar a técnica da visualização, transformando seus objetivos em imagens. “ Seja em um papel, cartaz ou até mesmo no celular”, comenta.

A coach também explica que no meio do processo podem surgir obstáculos e desafios. “Recalcule a rota”, indica.  A profissional falou sobre a importância de aproveitar os momentos de dificuldade para se preparar e desenvolver as habilidades. “A jornada é o seu melhor professor. Aproveite para se capacitar”, diz.

Ao final da sua participação, a profissional salientou a importância de estar bem emocionalmente e buscar recursos internos para fazer acontecer. “ Faça a parte que lhe cabe da melhor forma”.

Acompanhe o perfil da mentora emocional no Instagram. Siga @leocadiascheffer.


Estilo, por Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Neste sábado, Petry fala sobre o Cropped.


Na cozinha: Bolinho caipira de pernil

Ingredientes

1 kg de farinha de milho branca
2 xícaras (chá) de água morna
1 colher (sopa) rasa de sal
500g de pernil picadinho, temperado e cozido para rechear
óleo para fritar
cheiro-verde picadinho

Preparo

Esfarele a farinha em uma tigela e adicione cheiro-verde a gosto e, aos poucos, a salmoura morna, amassando até dar liga (ponto de enrolar).
Abra porções da massa na palma da mão, recheie com o pernil e modele os bolinhos.
Frite em óleo quente abundante até dourar e deixe escorrer sobre papel absorvente antes de servir.

Foto: anamariabraga.globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui