“A mulher pode fazer o que ela quiser”, encoraja a delegada Shana Luft Hartz

Ela assumiu a diretoria da 19ª DPRI, com sede em Lajeado e que abrange o Vale do Taquari, em fevereiro deste ano. Confira ainda os quadros Estilo, Na Cozinha e Papos Com Quem Sabe


1
Rita de Cássia e a delegada Shana Luft Hartz (Foto: Rodrigo Gallas)

“A mulher pode fazer o que ela quiser”, diz a diretora da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Interior (19ª DPRI), com sede em Lajeado e que abrange o Vale do Taquari, Shana Luft Hartz, ao encorajar as mulheres a irem atrás de seus sonhos.

“A nossa capacidade é nossa, o nosso empenho é nosso. As mulheres, normalmente, quando estão focada em alguma finalidade, elas são melhores sucedidas do que os homens, porque a mulher tem esta capacidade melhor de concentração. Se tiver algum objetivo, lute por ele. Não deixe que ninguém diga que tu não é capaz, que não é possível. É possível! E depende de um esforço e uma dedicação exclusivamente da mulher”, enfatiza em mensagem destinada às mulheres no programa Papos de Mulher da manhã deste sábado (15).


ouça a entrevista 

 


 

A diretora da 19ª DPRI aborda também no bate-papo a violência contra a mulher. Para ela, o poder público precisa se articular pra conseguir encorajar as mulheres a saírem do ciclo de violência. “Ainda mais com a questão da pandemia a gente vê os índices de violência doméstica subindo muito. A gente ainda tem uma cultura no Rio Grande do Sul, infelizmente, de propriedade do homem sobre a mulher em alguns nichos. A gente tem esta violência, também, muito subnotificada”, comenta.

A delegada Shana tomou posse na 19ª DPRI no dia 18 de fevereiro deste ano. Ela assumiu a vaga deixada pelo delegado José Romaci Reis, que por sua vez, passou a responder pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Anteriormente, ela dirigia o Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), em Porto Alegre.

A entrevista do Papos de Mulher deste sábado, o primeiro com apresentação de Rita de Cássia, ainda abordou a trajetória pessoal e profissional de Shana. Ouça!

 


Ana Claudia Kist (Foto: Divulgação)

Papos Com Quem Sabe

No quadro Papos Com Quem Sabe deste sábado (15), a especialista em marketing e idealizadora do Atelier de Marketing, em Venâncio Aires, Ana Cláudia Kist fala sobre pontos para aplicar no relacionamento com clientes.

Ouça o quadro!

 


 

Douglas Petry (Foto: Divulgação)

Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Nesta edição do programa, ele fala sobre três séries que estão causando burburinho no mundo da moda.

Ouça!


Na Cozinha: Dica culinária: Alho Triturado

com Daniel Bortolini. 

Foto: panelaterapia.com

Uma dica ótima para a cozinha. Alho triturado para agilizar suas receitas. Além de ser ótimo para a saúde, é impossível cozinhar sem alho. Se você tem processador, coloque cerca de uma xícara de dentes de alho descascados e triture.

Se você não tem processador, pique o alho bem miudinho. Coloque o alho em um vidro limpo e adicione óleo até cobrir o alho, evitando que ele oxide. Dura mais de um mês na geladeira!

Dica: panelaterapia.com

1 comentário

  1. Concordo plenamente com a delegada e discordo de Bolsonaro que afirmou que mulher tem que ganhar menos porque engravi.
    Também não concordo quando ele disse que ter filha mulher é fraquejar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui