“A mulher tem vários papeis dentro do tradicionalismo, e isso vem crescendo muito”

Comunicadora e ginete Sara Mais fala sobre o papel da mulher no tradicionalismo gaúcho.


0
Sara e a apresentadora Aline Silva no Papos de Mulher (Foto: Tiago Silva)

O papel da mulher no tradicionalismo gaúcho foi tema da entrevista do programa Papos de Mulher da manhã deste sábado (19). A apresentadora Aline Silva recebeu a comunicadora e ginete Sara Mais, apresentadora do Sara +, voltado à cultura gauchesca e que vai ao ar todas as quintas-feira, às 19h, no Facebook da Aporreados do Rio Grande Web TV.


ouça a entrevista

 


“A mulher tem vários papeis dentro do tradicionalismo, e isso vem crescendo muito. Antigamente, se falava em preconceito e machismo. Hoje em dia confesso que não gosto mais de falar, porque nem vejo e não sinto muito mais isso. Mudou muito, melhorou bastante. É mais uma questão de a mulher ir pegando o seu espaço”, observa ela, que nasceu em Cruz Alta, reside em Porto Alegre e tem um sítio em Encantado, com o namorado, onde é gravado o seu programa.

Ela aponta que, em alguns momentos, ainda ocorre episódios em que homens se sentem desconfortáveis, mas por ainda não saberem lidar com a mulher em determinados meios do tradicionalismo. Sara vê como um processo natural, passível de evolução.

“A mulher sempre esteve no tradicionalismo”, Sara destaca. “A questão é que ela estava atrás, escondida, segurando as pontas e quem aparecia era somente os homens. Há 70 anos que a mulher já está oficialmente integrante do tradicionalismo”, explica.

“Nos últimos anos, a gente está começando a pegar os espaços”, nota a comunicadora. “Nos últimos anos deu um boom, e os homens estão apoiando” percebe.

No ginete, “os homens respeitam e gostam de ver, entre o grupo de homens ginetes, que as mulheres estão avançando nesse espaço, que estão sendo incentivadas”, aponta Sara.


Estilo, por Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Nesta edição, Douglas fala sobre a terceira peça, uma mão na roda nesta época do ano. Ouça e fique por dentro!

 


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem Sabe” deste sábado (19) é com a diretora técnica da Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, Simone Schneider. Ela dá dicas sobre como plantar um árvore. Ouça o passo a passo!

 


Na Cozinha: Rocambole gaúcho

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

  • 1kg de carne moída
  • 300g de queijo
  • 200g de presunto
  • 1 cebola
  • Sal

Modo de preparo

Pique a cebola em pedaços bem pequenos e misture com a carne moída. Tempere com sal a gosto. Estique a carne com um rolo em formato de um quadrado, deixando a espessura da “massa de carne” em 1cm.

Coloque todo o queijo sobre a carne e, depois, o presunto sobre o queijo. Em seguida, comece a enrolar a carne com muito cuidado para não destruir o formato.

Após ter enrolado, pegue os restinhos de carne moída para fechar as pontas do rocambole.
Leve ao forno em fogo médio por uns 40 minutos.

Receita e imagem: aoponto.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui