“A opinião dos prefeitos conta”; gestores estão afastados das decisões desde 27 de fevereiro, quando entrou em vigor a Bandeira Preta

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte


0
Foto: Governo do RS

Opinião dos prefeitos conta
A Famurs e os presidentes das Associações de Municípios do RS estiveram reunidos virtualmente com o governo do Estado nesta semana. Manifestaram o descontentamento com a falta de participação dos municípios nas decisões do Estado relacionados a pandemia. Os prefeitos estão afastados das decisões desde que entrou a bandeira preta. Por isso, os gestores pediram novamente maior inclusão nos debates e decisões. Como há possibilidade de maior flexibilização nos serviços a partir das próximas semanas, os prefeitos serão fundamentais para exigirem o cumprimento das regras. Sem falar na tomada de posicionamento sobre a volta das aulas presenciais.

Encontro virtual da Famurs

Após um ano
Após mais de um ano de pandemia, a secretaria de Educação do Estado, através da titular Raquel Teixeira, declarou esta semana que vai realizar um levantamento para saber se as escolas tem condições físicas para receber o retorno de atividades presenciais. Ou seja, depois de 13 meses e sabendo que um dia as aulas terão que voltar, a secretária fala em fazer lavantamento de viabilidade. quando na verdade o Estado já deveria ter este plano pronto para ser executado, se necessário. É por estas que o serviço público não goza de bom conceito.


CURTAS:

** Vacina urgente para os professores e funcionários de escolas.

** Eles não pararam e são duramente prejudicados pela alta do combustível. Penso que os caminhoneiros também poderia entrar no grupo de vacinados com preferência.

** Deputado estadual Ernani Polo (PP), ex-presidente da Assembleia, está internado desde o dia 24 de março no hospital Pereira Filho, da Santa Casa, em Porto Alegre. A situação clínica é estável, no oxigênio, mas fora da UTI.

** O lajeadense Douglas Sandri assumiu nesta semana como presidente do Instituto de Formação de Líderes – IFL Brasília. A posse, virtual, contou com palestras de Salim Mattar e Gustavo Franco, conceituados no meio empresarial; deputados federais do Novo e o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo.

** O Procon ainda espera a conclusão da investigação no Serasa Experian sobre o vazamento de 220 milhões de dados de brasileiros. O fato ocorreu no ano passado e até agora não houve conclusão dos trabalhos.

** Advogado Evandro Muliterno de Quadros deve assumir a procuradoria da Câmara de Vereadores de Lajeado nos próximos dias. O advogado é ligado ao PSDB, partido do qual já foi presidente em Lajeado.

** Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo aguarda aprovação de projeto para nomeação de cargos de confiança e possíveis trocas em comandos de departamentos.

** Desde que entrou bandeira preta no Estado não é possível dar andamento a protocolos na Justiça Gaúcha. Nada presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui