A potência da música nas nossas vidas foi tema da segunda edição do quadro “Arte Pra Não Artista”, com a atriz e gestora de projetos Gabriela Munhoz. “A música age e atua na vida da gente de formas muitos diversas”, observa a lajeadense.
Ela cita uma pesquisa de uma plataforma de streaming com mais de 11 mil pessoas, em diversos países, que apontou a música como aliada para combater a solidão, a tristeza e o tédio. Com base nisso, a artista afirma que “a música atua positivamente, mas as possibilidades são diversas”.
ouça o quadro “arte pra não artista”
Gabriela explica que a origem da música vem antes mesmo de existir de existir a palavra e os instrumentos. Ela lembra que o ser humano já trabalhava sons e a musicalidade através do corpo. A música anima e dá disposição para atividades físicas e relaxa antes de dormir, lembra a gestora de projetos nas áreas de arte e entretenimento.
Gabriela conversou com o guitarrista Prata, da banda Maskavo, conhecida pela música “Um Anjo do Céu”. “Quem não precisa de uma música para embalar o seu dia, esteja você calmo, tranquilo, agitado, triste ou feliz?”, indaga.