Prefeitura de Cruzeiro tenta reaver terras da escola estadual São Gabriel

Segundo a administração, um morador estaria utilizando a propriedade de quatro hectares sem autorização.


0
Município quer reaver área da escola (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul está tentando reaver a posse sobre as terras que fazem parte da estrutura da escola estadual São Gabriel, instalada na localidade de mesmo nome, próximo ao Clube XV de Novembro.

Segundo a prefeitura, um morador está utilizando a propriedade de quatro hectares sem autorização, negando-se a entregar a área de volta para o Município, que move uma ação judicial para a reintegração de posse.

Ainda conforme o poder executivo, Em duas ocasiões o mesmo teria sido notificado com o auxilio da Brigada Militar, mas continua fazendo uso da área, correndo o risco de ser condenado por crime de descumprimento da ordem e invasão de imóvel público.

O Município recebeu a área do Estado do RS com a finalidade de utilização do prédio da escola e do restante da área para promover o desenvolvimento de atividades voltadas a educação, cultura e outras atividades comunitárias, como por exemplo, a implantação de um turno integral possibilitando o atendimento de alunos de diversas localidades próximas, com atividades extraclasse. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui