PRF de Lajeado realiza ação de campanha solidária neste sábado no Atacadão em Estrela

“Estrada Solidária” pretende arrecadar alimentos até o próximo domingo


0
Chefe da PRF em Lajeado, Paulo Reni da Silva, ao lado de algumas caixas de alimentos já doados (Foto: Caroline Silva)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a nível nacional a campanha Estrada Solidária, que arrecada alimentos a serem doados a famílias carentes. Em Lajeado, as doações podem ser entregues na própria sede da delegacia da PRF ou no supermercado Atacadão, em Estrela.

A campanha encerra neste domingo (8), mas no sábado (7), a PRF vai promover uma ação no estacionamento do Atacadão a fim de arrecadar mais alimentos. O chefe da PRF em Lajeado, Paulo Reni da Silva, explica que a ideia é interagir com a comunidade. “Para encerrar a campanha estaremos o dia todo no estacionamento do Atacadão, dando informações do nosso trabalho, tirando dúvidas, e levaremos equipamentos para o divertimento das crianças”, conta.

Além de Lajeado, os interessados em ajudar também podem deixar as doações nas unidades da PRF de Soledade e Montenegro. Paulo Reni explica que por se tratar de uma campanha nacional, serão beneficiadas entidades cadastradas em um programa do Ministério da Cidadania. “As doações são direcionadas ao Ministério da Cidadania, e as entidades devidamente cadastradas no Programa Pátria Voluntária serão contempladas. em Lajeado são treze entidades e Estrela seis”, comenta.

Outra campanha realizada pela PRF é a de agasalho, que está a nível estadual. A ação já havia sido encerrada, mas Paulo Reni diz que devido ao frio rigoroso da semana passada, se optou por prorrogá-la até o dia 15 de agosto. “As doações de agasalhos nós direcionamentos para a Defesa Civil e já fizemos cinco grandes entregas, com mais de 1.000 famílias beneficiadas”, destaca.

A divulgação do resultado da campanha será no dia 18 de agosto. Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui