A principal função da cooperativa é agregar valor em tudo o que o produtor produz, ressalta vice-presidente da Languiru

Languiru foi reconhecida no prêmio “Quem é Quem” pelo trabalho em gestão social e em marketing no varejo


0
Cesar Gustavo Wilsmann, vice-presidente da Cooperativa Languiru (Foto: Tiago Silva)

A Languiru foi o grande destaque do Rio Grande do Sul no prêmio “Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”. A cooperativa conquistou o 1º lugar em Gestão Social, valorizando iniciativas que beneficiam associados, empregados e comunidade, e em Varejo – Marketing em Ação, com o case do Espaço Gourmet no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado. A Languiru ainda foi finalista na categoria Varejo – Inovação em Consumo, com as pizzas de fermentação natural “Sabores da Casa”.

“É uma premiação muito importante para a cooperativa. É um dos eventos que envolve as maiores e melhores cooperativas do Brasil, um prêmio que nos destacou em duas áreas. Trouxemos para o nosso Rio Grande do Sul e à nossa região dois prêmios de grande destaque”, valoriza Cesar Gustavo Wilsmann, vice-presidente da Cooperativa Languiru.

A premiação na categoria Gestão Social valorizou projetos e seus impactos socioeconômicos para associados, empregados e comunidade. Destaque para “Na Cozinha com a Languiru”, curso de Inclusão digital para associados, atividades do Grupo Vocal e da Orquestra Jovem, custeio de projetos esportivos, Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo, Gincana de Integração, Natal Solidário, atuação do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas e programas de benefícios aos associados.

“A gestão social envolve uma série de atividades no âmbito da comunidade com os nossos associados e em todo o nosso Vale”, comenta o dirigente. “A cooperativa, por ser muito diversificada, oferece muitas oportunidades”, diz ele, sobre o trabalho com os produtores, associados e com as comunidades onde a Languiru está inserida. Conforme Wilsmann, a principal função da cooperativa é agregar valor em tudo o que o produtor produz. “O produtor é um elo fundamental nessa cadeia”, reforça ele, sobre a proximidade.

Espaço Gourmet

Na categoria Varejo – Marketing em Ação, foram avaliadas iniciativas relacionadas a produtos, marca e relacionamento com o consumidor. Nesse quesito, o Espaço Gourmet do Supermercado Languiru no Shopping Lajeado proporcionou visibilidade e negócios à cooperativa, local inovador onde clientes têm a opção de consumir bebidas e cortes nobres preparados na parrilla, além de pizzas assadas na hora.

“Este projeto, este case do Espaço Gourmet da cooperativa realmente foi um destaque nacional. Teve um destaque neste evento como uma inovação no marketing, que seria aproximar, de trazer uma nova forma de você estar indo ao supermercado e consumindo uma série de produtos em um espaço muito bonito”, comenta o vice-presidente da Languiru. Ele ressalta que no espaço os clientes podem consumir carnes produzidas pela cooperativa de forma inovadora, degustando com uma boa cerveja, chopp ou vinho.

O prêmio

A 6ª edição do prêmio contou com 11 categorias. É uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui