RGE espera restabelecer energia elétrica a todos os clientes do Vale do Taquari até o fim desta segunda-feira

Na tarde desta segunda, pelo menos 3,5 mil clientes da concessionária estavam sem luz


1
Foto: Gabriela Hautrive

A base operacional de Lajeado da RGE está mobilizada com 30 equipes para restabelecer a energia elétrica após as interrupções causadas pelo temporal que atingiu o Vale do Taquari na noite de sábado (5). Na tarde desta segunda-feira (7), pelos menos 3,5 mil clientes da concessionária estavam sem luz em suas residências na região. A expectativa da RGE é que o serviço seja normalizado até o final do dia.


ouça a entrevista

 


 

“Nós não esperávamos um vento tão forte, que causasse tantos estragos”, admite Umberto Ossig Santana, consultor de Negócios da RGE no Vale do Taquari. Conforme ele, os danos foram maiores em Estrela, Arroio do Meio, Lajeado, Colinas e Imigrante.

“Nós tivemos, inclusive, não só postes de madeira que caíram”, destaca. “Tivemos postes de concreto que caíram em função do vento. Mas o nosso principal agravante ainda é a vegetação. Muitos galhos de árvore em cima de rede, e isso é um perigo”, alerta.

Santana pede da população com o trato da rede elétrica. O consultor pede que, em casos de fios caídos no chão, que se chame a concessionária responsável para fazer a retirada e eliminar os riscos. “Não se pode chegar perto, nem pensar em tocar um cabo que estiver no chão, pois pode estar energizado”, ressalta.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui