A rotina de uma dentista que se prepara para correr a Maratona de Boston

Aline Silva conversa com Cassiana Hauschild Stringhini, odontopediatra, corredora amadora e maratonista


0
Cassiana Hauschild Stringhini e Aline Silva (Foto: Jonas de Siqueira)

O Papos de Mulher deste sábado (2) abordou a rotina de uma dentista, corredora amadora e maratonista que está se preparando para a Maratona de Boston de 2023. Quem falou sobre esses desafios à apresentadora Aline Silva foi Cassiana Hauschild Stringhini. Assista o programa. 

A corredora amadora conta que sua primeira maratona foi a Maratona Internacional de Porto Alegre, realizada em 12 de junho de 2021. Na competição, a atleta completou o percurso de 42 quilômetros no tempo de 3h15. “É uma emoção que não tem como explicar”, fala a atleta sobre o momento da chegada.

Cassiana Hauschild Stringhini destaca que intercalar a rotina de preparação para a Maratona de Boston, que é realizada na terceira segunda-feira do mês de abril, com o trabalho exige disciplina. A corredora conta que acorda às 5h30 para treinar. Além disso, salienta que a alimentação para corredores é um fator-chave e também exige disciplina. 

Segundo a atleta, a resistência mental para corridas longas faz toda a diferença. “Pensava nas pessoas que estavam torcendo por mim”, conta. Cassiana afirma que outro fator que motiva é o apoio das pessoas que acompanham as provas.

 A odontopediatra começou a praticar exercício  em 2013. Há alguns anos participa de corridas na região. A primeira delas foi a Rústica de Natal de Lajeado em 2019, ficando na quarta colocação na sua categoria.

Papos com quem sabe

A edição deste sábado (2) do quadro “Papos com que sabe” é com a Carine Bernhard Duarte, especialista em Psicologia Clínica – Terapia Sistêmica e atendimento individual, casal e família.

Assista o quadro 


 

Estilo, com Douglas Petry

Na coluna “Estilo”, o jornalista e consultor de moda e estilo pessoal Douglas Petry fala sobre os caramelos, cartela de cor em alta no inverno.

OUÇA O QUADRO


Na Cozinha: Creme de Milho no Pão

com Daniel Bortolini

OUÇA COMO FAZER 

 

Ingredientes

2 xícaras de milho verde
2 xícaras de leite integral
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
Sal
1 xícara de creme de leite
1 xícara de queijo emental ralado (ou qualquer que derreta com facilidade)
3 pães redondos
½ xícara de queijo parmesão ralado

Preparo

No liquidificador, bater o milho com o leite. Peneirar a mistura e reservar. Em uma panela em fogo baixo, derreter a manteiga e juntar a farinha e a mistura de milho peneirada, mexendo sempre. Temperar com sal. Acrescentar o creme de leite e o queijo emental. Desligar o fogo e reservar. Abrir os pães e retirar os miolos, com auxílio de uma faca. Dispor o creme de milho dentro dos pães, polvilhar com queijo parmesão e levar ao forno preaquecido à 180 graus por 10 minutos ou até gratinar.

Receita e imagem: tastemade.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui