Saúde Univates: Assistência Profissional em Saúde (APS) inicia atividades no município de Teutônia

Profissionais deram início ao trabalho na última segunda-feira (18)


0
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (18) iniciaram as atividades da Assistência Profissional em Saúde (APS Univates) no município de Teutônia. Para marcar o início do trabalho, a Instituição recebeu os novos funcionários no campus da Universidade do Vale do Taquari – Univates, em Lajeado. Os profissionais contratados são vinculados ao Saúde Univates, uma das organizações mantidas pela Fundação Univates.

No encontro foram apresentadas as informações essenciais para o desenvolvimento das atividades pelos funcionários e para a compreensão da cultura organizacional da Fundação Univates. No primeiro momento, sete novos profissionais ingressaram no APS Teutônia. Esse número deverá aumentar nas próximas semanas.

Estiveram presentes no encontro o secretário da Saúde de Teutônia, Juliano Renato Körner, e a coordenadora da Atenção Básica do município, Roseléia Regina Halmenschlager.

APS Univates em Teutônia 

A partir de outubro deste ano a Univates assume a gestão de parte dos profissionais que atuarão nas unidades de saúde do município de Teutônia. O convênio com a Prefeitura Municipal foi firmado no início de setembro, quando a Instituição lançou edital para a seleção dos candidatos.

APS Univates 

O APS Univates foi criado em março de 2018, com o objetivo de prestar serviços na área de gestão de pessoas para atuação em serviços de saúde inicialmente no município de Lajeado. Atualmente, além de Teutônia, os municípios de Bom Retiro do Sul e Arroio do Meio também contam com os serviços prestados pelo Saúde Univates, com as atividades nos dois últimos tendo sido iniciadas em 7 de junho e 1º de outubro deste ano, respectivamente. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui