70 anos da Rádio Independente: por esta casa já passou muita emoção, muita história

Hoje é dia de pensar nos líderes comunitários que somaram esforços para colocar a emissora no ar, em 1º de abril de 1951


0
Foto: Tiago Silva

A Rádio Independente completa 70 anos de história. Momento para lembrar de todos os profissionais que já passaram pela empresa. Dia de pensar nos líderes comunitários que somaram esforços para colocar a emissora no ar, no dia 1º de abril de 1951. Por esta casa já passou muita emoção, muita história.


ouça o quadro

 


Pelos microfones da Independente, milhares de vidas e de mortes já foram noticiadas. Quantos negócios prosperaram porque ganharam visibilidade através da programação da Independente. Quantos progressos aconteceram devido ao trabalho desenvolvido nas sete décadas de existência. Quantas risadas já escaparam das bocas por conta das graças do saudoso Harry Loeffler. Quantas piadas são recontadas todas semanas por conta das contribuições bem humoradas do colega Jacy Pretto, no quadro que apresenta dentro do programa Acorda Rio Grande.

Quantas enchentes já foram acompanhas de perto pela rádio, quantas reivindicações comunitárias já foram anotadas pela Neiva e pela Vera, junto à Recepção da empresa. Quantas coberturas de eleições, de acontecimentos políticos e de manifestações sociais foram ao ar pelas ondas da AM 950. Sim, a vida desfila pelos microfones da Independente. Quem trabalha aqui sabe dimensionar o que significa fazer parte do grupo de colaboradores. Falamos de boca cheia que somos uma grande família.

Se alguém adoece, todo mundo fica de olho. Se há uma notícia triste na família, o assunto é contado para que a força coletiva emane as melhores vibrações. Da mesma forma, as alegrias, as conquistas, os aniversários, os nascimentos dos filhos ganham seus festejos. Nesses 70 anos de história, muita gente já passou por aqui!

Por Dirce Becker Delwing, jornalista, psicóloga e psicanalista política 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui