Aapecan completa 17 anos de atuação com mais de 23 mil atendimentos realizados no RS

Entidade atua no apoio e na assistência a pessoas com câncer


0
Psicóloga da instituição, Laís Schwarz (Foto: Tiago Silva)

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) completa 17 anos de atuação neste mês de março. A entidade, fundada em Caxias do Sul em 2005, conta hoje com 14 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, sendo 11 delas casas de apoio. A de Lajeado surgiu em 2006. No Redação no Ar desta quarta-feira (16), a psicóloga da instituição, Laís Schwarz, falou sobre as atividades da entidade que marcam os 17 anos e ressaltou a atuação junto às pessoas com câncer.


ouça a entrevista

 


Em comemoração ao aniversário, a Aapecan Lajeado reuniu alguns usuários, amigos, colaboradores e voluntários para uma breve comemoração. Quem realiza tratamento oncológico pode receber suporte e utilizar benefícios socioassistenciais da Aapecan, que tem grupos de apoio, oficinas terapêuticas e oferece atendimento psicológico individual.

“A Aapecan surgiu em Caxias, a partir de um grupo de voluntários que começou a atuar e trabalhar com pessoas que recebiam diagnóstico de câncer”, explica Laís. Nestes 17 anos foram mais de 23 mil pessoas atendidas, sendo mil em Lajeado. Atualmente, cerca de 120 pessoas utilizam-se dos benefícios gratuitos da entidade em Lajeado. A equipe é formato por profissionais multidisciplinares e por voluntários.

Mês da mulher

Como março é o mês da mulher, a Aapecan realiza uma série de atividades para lembrar da importância feminina na sociedade com palestras, rodas de conversa e dia da beleza para promover o bem-estar e a autoestima delas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui