Aapot divulga trabalho com pacientes oncológicos e transplantados e pede ajuda à comunidade 

Associação beneficente está há 3 anos em Lajeado e ajuda pacientes de forma gratuita


0
Foto: Júlio César Lenhard

A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) completará, em outubro de 2021, 10 anos de existência. Com sede em Santa Cruz do Sul, a associação beneficente conta como uma segunda unidade no Centro de Lajeado, que existe há 3 anos.


OUÇA A REPORTAGTEM 

 


A Aapot é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que fornece refeição para seus pacientes e acompanhantes dos mesmos, além de fornecer a hospedagem, cesta básica, fraldas, suplementos e outros materiais de forma gratuita. Esta assistência é voltada às pessoas que estejam na luta contra o câncer, transplantadas ou em hemodiálise.

Foto: Divulgação

Além do centro administrativo da entidade em Santa Cruz do Sul, na Rua Santos Filho, 338 em Lajeado, existe uma sede que também recebe os pacientes, conforme explica a assistente social Cristiane Couto. “É um trabalho que é muito importante e ajuda os pacientes e transplantados em algumas coisas bem específicas como, por exemplo, parcerias com salões de beleza para ascendência de cabelo para confecção de perucas ou mesmo lenços para mulheres que desejam utilizar nós também fornecemos. Tudo isso só se consegue através de doações, parcerias e sempre se busca”, explica. 

O assessor de comunicação da entidade, Diego Dettenborn, ressalta o trabalho, destacando que a comunidade é muito solidária com a entidade. Ele também traz informações sobre os meios que as pessoas podem utilizar para conhecer o trabalho da Aapot. “A página da rede AAPOT no Facebook contém informações sobre a entidade, e além das ações e até mesmo prestação de contas do trabalho que é realizado, também tem todos os meios de contato e de possibilidade de ajuda”, explica. 

Para contribuir de forma espontânea e ajudar associação, existem três formas. Coleta a domicílio, depósito bancário ou Pix.

Acesse facebook.com/casadehospedagem.aapot para saber mais informações.

Para doar estão disponíveis as seguintes contas bancárias:

  • Banrisul – Agência 0343 Conta corrente 06.137.334-03
  • Caixa Econômica Federal – Agência 3141 Conta corrente 189-9 Operação 003
  • Sicredi – Agência 0156 Conta corrente 520008
  • Para realizar a doação pelo Pix, o CNPJ é 14.411.827/0001-00

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui