Arroio do Meio sedia etapas do Gaúcho e Brasileiro de Velocross

Provas devem reunir mais de 300 pilotos, no Parque Municipal de Rodeios


0
Foto: Federação Gaúcha de Motociclismo

O município de Arroio do Meio será sede das etapas estaduais dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross 2021. O evento ocorre nos dias 6, 7 e 8 de agosto, na pista do Parque Municipal de Rodeios, na Rua Floriano Peixoto, nº 1010, no Bairro São José. A organização das provas é do Moto Clube Arroio do Meio (Mocam). São aguardados cerca de 300 pilotos de diversos estados do país. “Além dos pilotos do Brasil na etapa passada, tivemos até um competidor do Uruguai”, comenta o presidente do Mocam, Jonas Pedro Leidens.


ouça a reportagem

 


 

Em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não será permitida a presença de público no evento. “A princípio, não poderemos ter a presença público. Mas se a situação da pandemia melhorar até lá, isso poderá mudar”, projeta Leidens. Por outro lado, o púbico poderá acompanhar as provas pela internet. O evento terá transmissão ao vivo no canal da Federação Gaúcha de Motociclismo no Youtube.

Foto: Federação Gaúcha de Motociclismo

Velocorss

O velocross, ou VX como também é conhecido, é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam vários modelos e tipos de motos, como trial ou off-road, usadas também no cross country, enduro de regularidade e no motocross.

Mocam

Fundado em 2001, o Moto Clube Arroio do Meio (Mocam) surge como opção aos amentes dos esportes sobre duas rodas, do município e da região. Conforme o presidente do clube, Jonas Leidens, o objetivo do grupo, além de organizar competições, é reunir-se para acelerar nas pistas e realizar confraternizações entre os participantes. Atualmente, o Mocam conta com cerca de 40 associados. Mais informações podem ser obtidas no link https://www.facebook.com/MocamMotoClube.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui