Abastecimento água em Cruzeiro do Sul deve ser normalizado nesta madrugada

Suspensão teve início na noite da quarta-feira (26), depois de um caminhão derrubar o poste de energia elétrica que abastece a casa de bombas da Corsan.


0
Unidade de Lajeado atende também a Cruzeiro do Sul e Marques de Souza (Foto: Natalia Ribeiro)

Os clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Cruzeiro do Sul devem ter o abastecimento normalizado na madrugada desta quinta (27) para a sexta-feira (28). A previsão é do gestor da unidade de Lajeado, Alexander Pacico. Nesta tarde cerca de 500 economias, com 1,5 mil pessoas, seguiam desabastecidas.

A suspensão do serviço teve início na noite da terça-feira (26), atingindo, naquele momento, a todas as 3,5 mil economias no município. Por volta das 20h um caminhão derrubou um poste de energia elétrica na Rua São Gabriel, no Centro, que abastece a Corsan em Cruzeiro do Sul. Primeiro houve a suspensão da luz e, por consequência, da água. “Faltou energia elétrica para bombear”, diz Pacico.

Contatada pela Prefeitura, a RGE, distribuidora de energia, contratou uma terceirizada para atuar na recuperação. Por volta das 11h desta quinta-feira a luz estava restabelecida. Com a água o processo é um pouco mais lento, como explica o gestor. “O sistema de abastecimento tem um período de recuperação, as “artérias” precisam ser abastecidas de água lentamente, para evitar novos rompimentos”.

Apenas bairros em pontos mais altos seguiam desabastecidos nesta tarde. Para auxiliar na reincorporação total, a Corsan pede consumo consciente aos clientes.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui