Abel Braga volta ao Internacional

Retorno do treinador foi marcado por uma série de comentários saudosistas dos torcedores do clube gaúcho.


0
Foto: Internacional / Divulgação

O anúncio da 7ª passagem do técnico Abel Braga no Internacional foi marcado por uma série de comentários saudosistas dos torcedores do clube gaúcho.

Aos 68 anos, será a sétima passagem de Abelão no Beira-Rio. Na última, na temporada 2014, o Inter foi tetracampeão gaúcho com 87% de aproveitamento e duas vitórias nos Gre-Nais decisivos, incluindo a goleada de 4 a 1, em Caxias do Sul. No Brasileirão, o time terminou em 3º lugar e garantiu vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte.

Abel começou sua história com o Inter em 1988 e logo criou identificação com o Clube. Em 1989, treinou o Inter no até hoje lembrado Gre-Nal do Século, com vitória de virada no clássico que colocou o Inter na final do Campeonato Brasileiro. Ainda acumulou outras duas experiências até a marcante passagem de 2006. Foi com Abel Braga que o Colorado atingiu suas maiores glórias: o primeiro título da Libertadores e o Mundial de Clubes, cenas até hoje inesquecíveis na memória de todos nós.

Desde a última saída do Beira-Rio, Abel comandou o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; e Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Vasco, no Brasil. No ano passado, Abel levou o Flamengo ao título do Campeonato Carioca, no começo da caminhada que conduziu o time ao título da Copa Libertadores.

Chegam junto com o treinador o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.

Fonte: Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui