Abel tira a responsabilidade de Peglow e pretende seguir utilizando os jovens do Inter

Treinador acredita que a equipe crescerá com a atuação na Bombonera.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional foi desclassificado pelo Boca Juniors nos pênaltis nessa quarta-feira (9), mas a boa atuação na Bombonera deu esperanças para o técnico Abel Braga que a equipe possa voltar a crescer no Brasileirão. Para isso, o treinador garante que seguirá utilizando os jovens. Na coletiva, o treinador fez questão de não culpar Peglow pelo pênalti desperdiçado que tirou o Colorado da Libertadores.

“Disse para ele, ‘garoto, você tem nosso apoio e estamos aqui para te ajudar’. Não vamos fazer qualquer tipo de julgamento. O importante é o que ele fez no jogo e no fim de semana passado, com o gol contra o Atlético-MG, no Mineirão. Perdemos todos. Para mim, saber que a responsabilidade que esses meninos têm é uma coisa muito positiva. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow. Queríamos ter passado e acho que merecíamos”, declarou.

Abel admitiu que todos ficaram tristes com a desclassificação, assim como o torcedor, porém, crê em uma reação imediata do Inter. Como saiu da Libertadores e da Copa do Brasil, o Colorado passará a ter atenção exclusiva no Brasileirão e o primeiro confronto é sábado, contra o Botafogo.

“O Brasileirão só termina em fevereiro. Antes do jogo, falei que se o Boca repetisse o jogo que fez em Porto Alegre, não ganharia. Tinha muita convicção do que iríamos fazer e fizemos. Vamos jogar para cima, pois não conseguimos a classificação, mas a apresentação foi muito boa”, destacou. “Mostramos para nós mesmos e para o nosso torcedor que nós temos capacidade para isso. E tivemos um bom futebol”.

Apesar do bom desempenho contra o Boca Juniors, Abel destacou que seguirá alterando a equipe quando achar necessário, de acordo com as situações, com o adversário e, principalmente, com o desempenho demonstrado pelos atletas. “Não consegui repetir a mesma equipe. Hoje tivemos quatro ou cinco mudanças e será assim. O importante é que todos estão dando uma resposta muito boa. Tenho procurado ser justo e colocar aquele que se adapta melhor. Encontramos uma maneira e uma forma que chamou a atenção de todo mundo. Uma equipe convicta, com coragem e que se atirou no jogo. Isso para nós, foi muito bom”, concluiu.

O Inter faz um trabalho regenerativo para os atletas que estiveram mais de 45 minutos no jogo contra o Boca a partir das 13h30min, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Abel Braga terá ainda o treino de sexta-feira, às 16h30min, para definir o time que pega o Botafogo.

O confronto contra o clube da Estrela Solitária está marcado para sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio. O Colorado é o sexto colocado com 38 pontos em 24 jogos no Brasileirão.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui