Aberta a campanha eleitoral de 2020

Candidatos a prefeito e vereador estão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita.


0
Foto: Divulgação

As campanhas dos candidatos às eleições municipais iniciaram neste domingo (27) em todo o Brasil e se estenderão, para algumas modalidades, até a véspera do pleito, que ocorrerá, em primeiro turno, em 15 de novembro. Os candidatos a prefeito e vereador estão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. A propaganda gratuita em rádio e televisão só terá início em 9 de outubro.

A internet será ferramenta indispensável para as campanhas, que terão que se adaptar às recomendações de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. No ambiente virtual, a publicidade eleitoral pode ser feita nos sites dos partidos e dos candidatos, em blogs, postagens em redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram.

A Justiça Eleitoral, porém, formulou regras para a campanha online, que deverão ser observadas rigorosamente pelos partidos, candidatos e suas equipes. Estão vedados, por exemplo, os impulsionamentos de publicações feitas por terceiros, o disparo em massa de mensagens e a propaganda em sites de quaisquer empresas, organizações sociais e órgãos públicos.

Nas ruas, é permitido o posicionamento de mesas com material impresso e bandeiras móveis entre 6h e 22h, desde que não atrapalhem o trânsito de veículos e pedestres. Os carros de som só são permitidos em carreatas, passeatas ou durantes comícios e reuniões.

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui