Aberto oficialmente o Festival de Cinema de Gramado

A cerimônia de abertura ocorreu às 11h, transmitida pelo site do festival


0
Foto: Divulgação

A 49º edição do Festival de Cinema de Gramado começou nesta sexta-feira, a segunda sem presença de público, medida tomada em função da pandemia do coronavírus. Os filmes serão exibidos pela internet, no serviço de streaming Globoplay, e também no Canal Brasil, todas as noites, a partir das 21h30.

A cerimônia de abertura ocorreu às 11h, transmitida pelo site do festival. A programação segue até o dia 21, quando serão conhecidos os vencedores dos Kikitos, também em evento online.

Nesta edição, as homenagens do festival irão a todos os profissionais do audiovisual, que precisaram lutar para adaptar as atividades às regras do combate ao coronavírus. E, pela primeira vez, o festival entregará o Prêmio Leonardo Machado, em homenagem ao ator morto em 2018, e que reconhecerá o trabalho de algum ator, atriz ou técnico do cinema feito no RS.

Os primeiros filmes exibidos no festival são “Quanto Pesa” e “O Que Há”, da mostra brasileira de curtas, “A Suspeita”, que compete na categoria longa nacional, e “Cavalo de Santo”, da categoria longa gaúcho.

Eles podem ser assistidos no serviço de streaming Globoplay, exceto o longa nacional, exibido no Casal Brasil.

Como já é tradição, o projeto municipal Educavídeo abre a programação do evento na noite do dia 12 de agosto, quinta-feira, às 19h com transmissão no site do Festival e também no canal do YouTube do projeto.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui