Abertura de janela de transferências pode provocar saídas no Grêmio

Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre são os jogadores mais valorizados do elenco gremista.


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A abertura da janela de transferências para os principais mercados europeus coloca em dúvida a permanência de jogadores importantes no Grêmio. O período de aquisições para clubes de Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra se estende até o dia 31 de janeiro. Nos próximos 28 dias, o torcedor ficará apreensivo com a possível chegada de propostas por atletas como Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre, os mais valorizados do atual elenco gremista.

Apesar de a atual janela não ser aquela em que os europeus aplicam seus maiores investimentos, o Grêmio espera por uma proposta concreta, principalmente por Everton. O atacante tem valor de mercado estipulado em cerca de 35 milhões de euros.

Se por um lado a questão da austeridade financeira pesa para que o clube negocie um jogador para a Europa, a permanência de todos eles gera o ganho desportivo. Pedro Rocha, Walace e Arthur são exemplos de atletas que primeiro conquistaram ao menos um título de relevância para depois serem negociados com o futebol do exterior. O garoto Tetê, vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no ano passado, é uma exceção, já que nem chegou a estrear no time profissional.

Reforços

O Grêmio está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique, que jogou o Brasileirão pelo Fluminense. Todas as arestas com o Atlético de Madrid, detentor dos direitos econômicos, foram aparadas, e o jogador de 22 anos deverá ser confirmado como o terceiro reforço gremista até o final de semana. A exemplo do lateral-direito Victor Ferraz e do volante Lucas Silva, já contratados, Caio Henrique é outro que pode chegar com status de titularidade.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui