“Abri o primeiro trailer de cachorro-quente de Lajeado, mas depois migrei para venda de carros”, lembra Hélio Arnhord

Empresário de 70 anos relembra sua trajetória de negócios de mais de quatro décadas em Lajeado


0
Foto: Joel Alves

Nascido em Estrela, mas criado na cidade de Lajeado, Hélio Arnhord (70) começou cedo como empreendedor. Foi o primeiro a trazer para a região o que na época foi uma novidade: um trailer de cachorro-quente. Foi na Rua Júlio de Castilhos, ao lado do Banco do Brasil, em Lajeado, que sua carreira de empresário começou na década de 1970.

Depois de alguns anos, o trailer se transformou em um restaurante, passando a se localizar na esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, recebendo o nome de ‘Esquinão Lanches’.


ouça a reportagem

 


 

Incentivado por amigos e clientes, resolveu abrir uma revenda de automóveis usados, que se localizava entre o antigo Posto da Cidade e o Supermercado Imec, no centro de Lajeado. “Abri o primeiro trailer de cachorro-quente de Lajeado, mas depois migrei para venda de carros”, fala orgulhoso Arnhord.

Desde que iniciou no ramo dos automóveis, já se passaram 40 anos, mas os hábitos não mudaram. Costuma levantar às 5h, toma um banho gelado, café e antes de todos, vai para sua revenda, localizada na Avenida Benjamim Constant, no Florestal em Lajeado. “Sempre levantei cedo! Tomo um banho gelado. Aliás, nunca usei o chuveiro no quente, e vou trabalhar”, fala Hélio Arnhord.

Atualmente, Seu Hélio deixa os negócios mais para seus dois filhos, o Pity e o Mauricio, mas está sempre por perto, nem que seja para tomar um café com os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui