Abrigo de poço do Bairro Imigrantes começa a tomar forma em Estrela

Local sofre com falta de abastecimento e moradores chegaram a realizar protestos em 2019, no escritório da Corsan.


0
Texto: Júlio César Lenhard

Uma obra pleiteada há muito tempo começa a tomar forma em Estrela. O poço para abastecimento da Corsan no bairro Imigrantes passa ganhar um abrigo. O gerente da unidade de Estrela, Alexandre Scheid, explica que a empresa terceirizada contratada para realizar o serviço já começou as obras. “É um roteiro de obras realizado no estado, que agora chega a Estrela para cumprir esta demanda necessária, pois a altitude do bairro vinha dando vários problemas que o poço que temos no bairro dos Estados, de um milhão de litros, não supria abastecer”, explica.


ouça a reportagem

 


O gerente da unidade garante que, quando concluído, o novo poço vai suprir a demanda e resolver o problema. Scheid prevê que nas próximas semanas a obra do abrigo vai estar concluída, e que depois disso, dependenderá apenas da instalação de energia elétrica por parte da RGE para a conclusão da obra integral do poço. “Pretendemos em cerca de três semanas deixar tudo pronto, para que apenas falte a instalação de energia pela empresa responsável, a qual já estamos solicitando o serviço o quanto antes”, explica.

Gerente da Corsan em Estrela, Alexandre Scheid (Foto: Alexandre Scheid)

Em dezembro de 2019, os usuários do bairro Imigrantes realizaram uma manifestação em frente à sede da companhia no centro de Estrela, e cobraram a melhoria no abastecimento, tendo em vista a recorrente falta de água no período do verão.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui