Abril encerra com massa de ar frio e tempo seco pelo RS

A semana será de madrugadas frias e tardes ensolaradas


0
Foto: Rodrigo Gallas

Após um domingo (25) de condições climáticas oscilantes, o sol aparecerá em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Uma massa de ar frio e seco se instala no território gaúcho e traz o tempo firme na maioria das regiões.

Será um começo de semana de marcas amenas e com sensação de frio no começo e no final do dia em diversas regiões. Vento sopra do quadrante Sul com o ingresso do ar mais frio e será predominantemente fraco.

O Rio Grande do Sul e outras áreas do Sul do Brasil terão a primeira semana do ano com frio. Já houve dias com madrugadas frias e até formação de geada nas áreas de maior altitude da região em 2021, mas esta será a primeira vez no ano em que o frio será mais intenso à noite e com geada em maior número de localidades por uma sequência de dias.
Uma massa de ar seco e frio define o tempo no Rio Grande do Sul ao longo da semana com tempo ensolarado, noites de frio e tardes com temperatura amena. Hoje, a máxima em Lajeado, chega aos 23ºC.

O resfriamento noturno proporcionará mínimas de um dígito na área metropolitana de Porto Alegre e região dos Vales.

O ar frio terá sua maior intensidade nesta terça (27) e quarta-feira (28), e vai perder força de quinta-feira (29) em diante, mas o tempo seco segue para toda semana.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui