Academia da Saúde do Jardim do Cedro recebe inscrições a partir da próxima segunda-feira

Início das atividades está previsto para 1º de setembro.


0
Espaço foi entregue à comunidade no dia 11 de agosto (Foto: Pietra Darde / Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (17), os moradores dos bairros Jardim do Cedro, Conservas, Santo Antônio, Morro 25 e Nações poderão se inscrever para participar das atividades disponíveis na nova Academia da Saúde do bairro Jardim do Cedro. O início das atividades está previsto para ocorrer em 1° de setembro. No mesmo dia serão retomadas as atividades da Academia da Saúde do Bairro Olarias.

As inscrições devem ser feitas na academia, localizada na rua João Fernando Schneider, 400, mediante apresentação do documento de identificação. Para garantir a saúde e segurança dos alunos que utilizarão a academia, todos os inscritos passarão por avaliação médica antes de iniciarem as atividades. Após a inscrição, a Secretaria de Saúde (Sesa) realizará os agendamentos para avaliação das condições clínicas do interessado na unidade de referência de cada aluno.

Após o período de inscrições, que segue até 21 de agosto, as unidades de saúde do município farão a avaliação das inscrições, formando os grupos conforme as especificações da saúde de cada integrante. Serão formados grupos de até cinco pessoas.

A academia, inaugurada na última terça-feira (11), conta com espaço para atividades físicas, dinâmicas e trabalhos em equipe multidisciplinar com objetivo de trabalhar a saúde física, mental e social, buscando a promoção da saúde e prevenção de doenças. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui