Academia de Saúde do Jardim do Cedro deve fechar por quatro dias após ato de vandalismo

Depredação danificou material e equipamentos do espaço


0
Academia de Saúde do Jardim do Cedro é alvo de vandalismo (Foto: Prefeitura de Lajeado)

A Academia de Saúde, equipamento público que integra as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) I e II do Bairro Jardim do Cedro, deve fechar por quatro dias após ser alvo de vandalismo. O crime ocorreu entre a noite da segunda-feira (11) e a madrugada da terça-feira (12). Conforme as coordenadoras das ESFs Melisse Paloschi e Flávia de Andrade Biazio Dickel, o autor do ato subiu no telhado e quebrou um o que distribui a água do reservatório. O dano ocasionou um vazamento, que inundou a repartição.


ouça a reportagem

 


“A inundação danificou mobiliário, computadores e equipamentos da academia. Tivemos que fechar o espaço para o conserto. Até a conclusão dos reparos, a Academia da Saúde deve fechar por uma semana, aproximadamente”, comenta Flávia. O incidente não interfere nos demais serviços da Unidade de Saúde.

A prefeitura ainda contabiliza o orçamento do prejuízo. “Ainda não temos um levantamento total do que foi perdido, mas 100 pessoas da comunidade do Jardim do Cedro, que são pacientes da unidade e alunos da academia, não poderão usar o espaço por pelo menos quatro dias”, lamenta Melisse.

Coordenadoras dos ESF’s I e II, Flávia de Andrade Biazio Dickel (E) e Melisse Paloschi (D) (Foto: Luís Fernando Wagner)

O local não possui câmeras de videomonitoramento e não há suspeitos da autoria do ato. Além dos danos materiais, nada foi furtado. O caso deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil de Lajeado.

Em 2021, o local foi alvo de furto de fiação elétrica da entrada de energia em duas ocasiões, o que também causou a interrupção das atividades.

Academia de Saúde

Inaugurada em agosto de 2020, a Academia de Saúde do Bairro Jardim do Cedro é o local onde são desenvolvidas atividades físicas, dinâmica e trabalhos com equipe multidisciplinar com o objetivo de trabalhar a saúde física, mental e social, buscando a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Sob a responsabilidade de um educador físico, são desenvolvidas atividades com os moradores dos bairros Jardim do Cedro, Conservas, Santo Antônio, Morro 25 e Nações.

A academia atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. O telefone para contato é o (51) 3982-1142. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui