Acampamento Farroupilha de Teutônia conta com 23 piquetes montados

Secretário Luias Henrique Wermann ressalta que a programação objetiva incentivar o movimento tradicionalista e manter a chama da cultura gaúcha acesa


0
Foto: Divulgação

A Semana Farroupilha de Teutônia foi aberta no dia 11 de setembro e a programação no Acampamento Farroupilha, montado no Centro Administrativo, segue até o dia 20 de setembro, quando ocorre o Desfile Farroupilha, a partir das 9h30.

Neste ano, em função da pandemia, a comissão organizadora optou por não realizar shows e apresentações musicais, com intuito de evitar aglomerações.


ouça a entrevista

 


O secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, ressalta que a semana e o acampamento objetivam incentivar o movimento tradicionalista e manter a chama da cultura gaúcha acesa.

Secretário Luias Henrique Wermann (Foto: Jonas de Siqueira / Arquivo)

Conforme o secretário, o acampamento conta com 23 piquetes. É um recorde desde que o evento é organizado, em 2017. Os espaços têm 4 metros por 7 metros, e tem uma distância de 3 metros entre eles.

Dentro dos piquetes é possível a realização de apresentações artísticas, shows com violão e gaita, por exemplo. Mas a comissão organizadora orienta que não haja muita circulação entre os piquetes.

Neste ano, o Desfile Farroupilha tem a participação somente de cavalarianos. Essa definição ocorreu em função dos protocolos de saúde contra a covid-19.

O evento foi autorizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) de Teutônia, e seguirá todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui