Ação conjunta dos serviços de saúde e segurança pública oferece vacina contra a gripe para caminhoneiros

Em Lajeado, campanha ocorre em frente ao Posto Operacional da PRF, no Bairro Conventos.


1

Ação conjunta envolvendo o Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e Sest/Senat, ocorre nesta quinta-feira (30), em frente ao Posto Operacional da 4ª Delegacia da PRF, no Bairro Conventos em Lajeado. A atividade visa vacinar os caminhoneiros, incluídos no grupo prioritário da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe.


ouça a reportagem

 


 

“Abordaremos os motoristas aqui em frente do posto e os convidaremos aqueles que ainda naõa se vacinaram para receber a dose. Temos disponíveis 350 doses. Vamos manter a ação até durar o estique, que, pelo movimento diário que temos aqui, vai acabar antes das 17h, como está previsto para encerrar a campanha”, comenta o supervisor da PRF Jonatan Torres.

Em todo o país estão sendo montados pontos específicos para a aplicação das vacinas aos condutores dos veículos de carga, devido às dificuldades em manobrar e estacionar os caminhões dentro das cidades.

Um outros ponto também funciona no km 435 da rodovia, junto ao posto de combustíveis da Rede SIM, em Nova Santa Rita. Neste local serão 150 doses disponíveis. Além da vacinação, vão ser passadas inúmeras orientações aos motoristas. AD/LF

Veja imagens da ação

Vídeo: Luís Fernando Wagner


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui