Ação da Susepe e Polícia Civil resulta na transferência de três apenados do Presídio de Lajeado

A transferências dos três apenados ocorreu em razão de atos de indisciplina.


0

Três apenados do Presídio Estadual de Lajeado foram transferidos para outras unidades prisionais durante a manhã desta sexta-feira (5). A Polícia Civil de Lajeado e a 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), por meio do Grupo de Operações Especiais (GAES) e do Grupo de Intervenção Regional (GIR/8ª), realizaram uma operação para garantir a manutenção da ordem e da disciplina no local.

Por volta das 10h, os agentes fizeram a tomada do pátio, seguido pela contenção e a revista dos presos e das celas. Conforme a delegada penitenciária regional, Samantha Longo, cerca de 30 servidores participaram da ação. A transferências dos três apenados ocorreu em razão de atos de indisciplina. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no interior da penitenciária.

As atividades fazem parte de investigações relacionadas a prática do crime organizado, além dos crimes de extorsão e lavagem de dinheiro. Segundo a Delegacia de Polícia de Lajeado, será adotada a teoria de “tolerância zero” com homicídios ocorridos em razão do crime organizado. A ação integrada também contou com a participação de policiais da Delegacia de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Segurança Pública de Lajeado. AD

Assista ao vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui