Celebração da Vida: Grupo Independente promove campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal 

Ação ocorre na próxima quarta-feira (28), das 7h às 19h, em frente à Casa de Cultura de Lajeado. No local, haverá transmissão AO VIVO da programação da Rádio Independente


0
Imagem: Grupo Independente / Divulgação

O Grupo Independente promove na próxima quarta-feira (28) uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. A atividade integra as ações desenvolvidas pela empresa em alusão ao aniversário de 70 anos da Rádio Independente, comemorado no último 1º de abril, e que tem como tema “Celebração da Vida”.

A iniciativa será realizada em frente à casa de Cultura de Lajeado, das 8h às 19h, em formato Drive Thru. Quem preferir doar a pé, também pode fazê-lo, mas sem permanecer no local. Na data, a equipe da Rádio Independente estará transmitindo parte da programação da emissora AO VIVO do local.


ouça a entrevista 

 


 

Os donativos recebidos serão entregues para famílias carentes e entidades assistenciais de Lajeado. Além disso, quem doar receberá uma cautela e concorrerá a duas motos e a um carro da promoção “Sorte Sobre Rodas”.

Radialista Fabiano Conte (Foto: Rodrigo Gallas)

De acordo com o integrante da comissão dos 70 anos da Rádio Independente e responsável pela ação, o radialista Fabiano Conte a motivação de ajudar o próximo, em meio às comemorações do aniversário de 70 anos da Rádio Independente, surgiu devido ao agravamento das condições de alimentação e higiene durante a pandemia daqueles que justamente já passavam por dificuldades.

O radialista cita um estudo divulgada na segunda-feira (19) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). A análise, que leva em conta o ano de 2020, revela que mais da metade da população Brasileira não teve certeza se haveria comida suficiente em casa no dia seguinte, teve que diminuir a qualidade e a quantidade do consumo de alimentos e até passou fome. São 116,8 milhões de pessoas nessa situação de insegurança alimentar no Brasil.

“Há pessoas que estão ou estiveram sem renda alguma, porque perderam o emprego, ficaram sem alguma atividade. Ainda há vários setores prejudicados. Alguns ainda, lamentavelmente, engatinhando para voltar”, justifica Conte ao relatar que este foi o mote para fazer esta “grande campanha de arrecadação de alimentos, incluindo produtos de higiene, para marcar os 70 anos da Rádio Independente.” “É uma forma diferente de fechar as celebrações de aniversário”, conclui Conte.

“Corrente do Bem” fará a destinação 

O “Corrente do Bem: juntos podemos fazer muito mais”, projeto ligado à Igreja Adventista, fará a separação e destinação das doações aos necessitados. A coordenadora do projeto, Maristela Etgeton explica que a separação é feita de forma uniforme “para que uma família não ganhe mais do que a outra”.

Além disso, segundo Maristela, a destinação é realizada de forma criteriosa. “Temos um cadastro de todas as entidades que querem participar, que precisam receber os donativos. É um cadastro ativo”, explica ao relatar que há “muitas” famílias e entidades pedindo ajuda.

O Lyons Clube Florestal, Rotary Centro e Rotary Integração estarão auxiliando na arrecadação das doações.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui