Acervo cultural de Bom Retiro do Sul é transferido para o Espaço Mais Cultura

Nesta última etapa da mudança, livros, estantes e muitos dos itens históricos do município foram encaminhados para a nova residência


0
Foto: Fernando Dias

A Secretaria Municipal de Bom Retiro do Sul (SMEC) finalizou a remoção e transferência do acervo cultural da Casa de Cultura para o Espaço Mais Cultura – Edgar Silvestre Drehmer, junto ao Parque Pôr do Sol. Nesta última etapa da mudança, livros, estantes e muitos dos itens históricos do município foram encaminhados para a nova residência.

Conforme a SMEC, a próxima etapa de finalização do Espaço Mais Cultura, antes da abertura para o público, será a instalação do mobiliário e realocação do acervo. A Coordenadora de Cultura, Cátia Rosilene Petry, está organizando os espaços para acolher a população de Bom Retiro do Sul, ofertando os serviços de Biblioteca e oficinas.

Para a secretária de Educação, Martinha Maria Dullius, fica o sentimento de gratidão à família Leonhardt, principalmente a Senhora Lizete, pois durante muitos anos a Casa de Cultura funcionava em um prédio locado. “Agora vamos para a nossa casa, o Espaço Mais Cultura – Edgar Silvestre Drehmer, mas sempre ficará a lembrança de crianças correndo pelos jardins da antiga Casa de Cultura, bem como o som da música ecoando a partir das oficinas que ali aconteciam”, lembrou Martinha.

A equipe da Casa de Cultura, agora Espaço Mais Cultura, está aproveitando este momento de restrições sanitárias para organização e, tão logo tudo esteja ajustado e a legislação assim permitir, disponibilizar mais este espaço de cultura e conhecimento à população de Bom Retiro do Sul. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui