Acesso à área invadida atrás do Novo Tempo II é bloqueada por ordem do Ministério Público

"Há anos as autoridades sabem que estamos aqui, mas só agora que estão preocupados?", questiona um dos moradores mais antigos


0

Em menos de 24 horas, moradores de área invadida em Lajeado tiveram a autorização para terem acesso às suas casas liberadas. Na última quarta-feira (4), o Ministério Público de Lajeado solicitou que a Prefeitura de Lajeado fechasse os acessos à área invadida nos fundos do Novo Tempo II, no Bairro Santo Antônio em Lajeado.

No local foram construídas cerca de 15 casas, em uma área pertencente a três diferentes proprietários. Dois particulares e um pedaço da área pertence ao município. Um dos moradores mais antigos, Manuel Adilio Lima dos Santos, afirma que as casas têm energia elétrica e água de maneira irregular.

Questionado se os moradores do local compraram os terrenos ou se todos invadiram ele fala: “Aqui ninguém comprou nada, todos cercaram um pedaço de terra para saírem de aluguel”.

Apesar do Ministério Público de Lajeado solicitar à prefeitura que Impossibilitasse o acesso de moradores, e novas construções no local na última quarta-feira (4), em menos de 24 horas, os moradores conseguiram a liberação de pelo menos um acesso autorizado pela prefeitura. “Há anos as autoridades sabem que estamos aqui, mas só agora que estão preocupados?”, pergunta Santos.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui