Acesso à Ponte de Ferro é interrompido do lado de Arroio do Meio

Desde o fim da tarde desta segunda-feira não há mais passagem pela Rua Marechal Floriano Peixoto, tomada pela água do Rio Forqueta


0
Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à Ponte de Ferro (Foto: Cícero Copello)

O acesso à Ponte de Ferro do Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, foi interrompido às 17h28 desta segunda-feira (17) pelo lado de Arroio do Meio. À água do Rio Forqueta cobriu o trecho da Rua Marechal Floriano Peixoto/Estrada Velha, já por volta das 16h, mas os veículos continuaram passando, enquanto o volume ainda não era expressivo. Por segurança, a Brigada Militar de Arroio do Meio resolveu proibir a passagem de veículos leves pelo local, que fica a poucos metros da ponte, no fim da tarde.

Com isso também foi fechado o acesso para carros do lado de Lajeado, que ainda teria condições de trafegabilidade. Alguns pedestres ainda passavam pelo trecho de água para cruzar a ponte a pé.

O acesso aos veículos foi bloqueado quando o Rio Taquari estava com 23,92m na cota de Estrela. Como o rio está perto de estabilizar e começar a baixar (subiu 12cm às 17h45), a tendência é que o acesso volte a ser liberado para o trânsito na manhã desta terça-feira (18). Porém novas chuvas farão com que o rio volte a se elevar nesta terça e quarta e o acesso deverá ser fechado novamente.

Curiosamente, a ponte ficou liberada para o trânsito de veículos leves por uma semana e 16 minutos, pois ela foi aberta oficialmente na última segunda-feira (12) às 17h12 após a reconstrução da iniciativa privada, com liderança da Construtora Lyall.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui