Acesso à Ponte de Ferro é liberado após o recuo das águas

O trafego havia sido interrompido no final da tarde desta segunda


0
Foto: Reprodução

O acesso à Ponte de Ferro do Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, foi interrompido às 17h28 desta segunda-feira (17) pelo lado de Arroio do Meio e novamente liberado com o recuo das águas.

À água do Rio Forqueta cobriu o trecho da Rua Marechal Floriano Peixoto/Estrada Velha, já por volta das 16h, mas os veículos continuaram passando, enquanto o volume ainda não era expressivo. Por segurança, a Brigada Militar de Arroio do Meio resolveu proibir a passagem de veículos leves pelo local no fim da tarde. Com isso também foi fechado o acesso para carros do lado de Lajeado. Alguns pedestres ainda passavam pelo trecho de água para cruzar a ponte a pé.

O acesso aos veículos foi bloqueado quando o Rio Taquari estava com 23,92m na cota de Estrela. A estabilização ocorreu a meia-noite com o nível chegando a 24,13m, sendo o trânsito retomando durante a madrugada desta terça-feira (18).

Porém, novas chuvas podem fazer com que o rio volte a se elevar nesta terça e quarta e o acesso ser novamente fechado. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui