Acesso municipal a Sério está com 85% das obras finalizadas

Com pavimento pronto, rodovia no Vale do Taquari recebe sinalização


0
Pavimentação dos 4,3 quilômetros recebe investimento de R$ 6 milhões do Tesouro do Estado (Foto: Divulgação / Daer)

O Governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), está finalizando a pavimentação asfáltica da ERS-421 entre Sério e Forquetinha, no Vale do Taquari. Retomadas em novembro de 2019, as obras já contam com 85% do cronograma concluído nos 4,3 quilômetros que ligam os dois municípios. No total, serão investidos R$ 6 milhões oriundos do Tesouro do Estado nos serviços – que deverão ser entregues à população em abril.

“É uma obra aguardada há décadas em uma rodovia que certamente irá facilitar o escoamento da produção agrícola da região”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “No momento, estão sendo realizados os trabalhos de drenagem e sinalização, os últimos passos para que a comunidade possa, enfim, transitar por uma ligação regional com conforto e segurança.”

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a autarquia segue acompanhando de perto o andamento dos serviços para garantir que o término da obra ocorra dentro do prazo previsto. “Nosso corpo técnico segue fiscalizando os trabalhos para que as intervenções na ERS-421 mantenham o ritmo”, explica o dirigente.

“Todas as etapas de implantação do asfalto foram cumpridas e já iniciamos, inclusive, a pintura da pista. É mais um acesso municipal que estamos prestes a entregar dentro do Plano de Obras do Estado.” AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui