Cheia deve causar problemas no trânsito na parte baixa e em estradas do interior que margeiam o rio em Bom Retiro nas próximas horas

“Até então, por enquanto aqui, existe uma certa tranquilidade pelo volume do rio”, comenta o prefeito Edmilson Busatto


0
Barragem Eclusa em Bom Retiro com intenso volume de água (Foto: Reprodução)

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, traçou um cenário das cheias do Rio Taquari no município em entrevista ao Panorama na manhã desta terça-feira (3). De acordo com ele, a situação ainda é tranquila, mas nas próximas horas são esperados problemas no trânsito com alagamento da parte baixa, próximo à barragem e à prefeitura, bem como em estradas do interior, perto da beira do Rio Taquari, no sentido a Estrela pela localidade de Arroio do Ouro e em direção à Vila Mariante, pela ERS-129.


ouça a reportagem

 


“Até então, por enquanto aqui, existe uma certa tranquilidade pelo volume do rio. Agora que está próximo aqui da prefeitura, junto à barragem, de começar a invadir a rua. Há necessidade de aumentar esse volume para que se tenha problemas no trânsito. Por enquanto, ainda não”, detalha o prefeito.

Prefeito Edmilson Busatto monitora a situação na barragem (Foto: Reprodução)

“A previsão é que não seja um volume tão expressivo, que tenhamos grandes problemas”, avalia Busatto. “A gente sabe que quando se tem esse volume de chuva, que nas estradas que não são pavimentas, os problemas são maiores”, reconhece.

De acordo com o prefeito, a Defesa Civil de Bom Retiro adotou uma estratégia de orientar a população ribeirinha, que é mais afetada em situações de enchentes, desde esta segunda-feira (2). Busatto aponta que a prefeitura procurou passar informações de modo mais ágil, tendo em vista que na última grande cheia, houve crítica dos moradores ao longo da margem, na parte baixa, que foram surpreendidos pelo intenso volume da cheia.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui