Acidente com trens deixa três mortos e dezenas de feridos na República Tcheca

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, incluindo 4 com gravidade e 7 que precisaram passar por cirurgia. Trem que fazia trajeto entre Munique, na Alemanha, e Praga não respeitou sinal


0
Equipes de resgate trabalham no local de um acidente entre trens na República Tcheca que deixou 3 mortos e dezenas de feridos em 4 de agosto de 2021 (Foto: David W Cerny/Reuters)

Três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas nesta quarta-feira (4) após dois trens colidirem em Milavce, a 140 km a sudoeste de Praga, capital da República Tcheca. Quatro pessoas gravemente feridas foram levadas de helicóptero para o hospital, outras sete precisaram de cirurgia e mais 31 tiveram ferimentos leves, segundo o serviço de resgate regional.

O acidente aconteceu pouco depois das 8h (horário local, 3h de Brasília), e entre as vítimas estão um passageiro e dois maquinistas. Um dos trens envolvidos na colisão fazia o trajeto entre Munique, na Alemanha, e Praga, capital da República Tcheca. O outro viajava entre as cidades tchecas de Plzen e Domazlice.

O ministro dos Transportes da República Tcheca, Karel Havlicek, afirmou que o primeiro trem não respeitou um sinal e colidiu com o trem que fazia a viagem regional. “A situação é grave”, disse Havlice, que seguiu para o local do acidente. Em julho do ano passado, duas colisões de trens deixaram três mortos e dezenas de feridos no país.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui