Acidentes de trânsito resultam em prisões por embriaguez ao volante, em Teutônia e Lajeado

Os dois motoristas pagaram fiança e responderão os processos em liberdade


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

Dois motoristas foram presos pelo crime de embriaguez ao volante depois de se envolverem em acidentes de trânsito, em Teutônia e Lajeado.

O primeiro caso ocorreu por volta das 22h20 desta quarta-feira (15) no km 53 da RSC-453, nas proximidades de Esquadrias Baianas, em Teutônia. O acidente envolveu dois caminhões, um Mercedes Benz 1935, de Estrela, e um DAF/XF FTS 480, de Cruzeiro do Sul.

O policiamento verificou sinais de alcoolemia no motorista do caminhão de Estrela, um cidadão de 54 anos de idade, morador do Bairro das Indústrias. Ele negou a ingestão de bebida alcoólica e aceitou realizar o teste do etilômetro que, na contraprova, acusou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Para o outro motorista o aparelho acusou zero. O condutor alcoolizado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O segundo caso foi registrado às 3h desta quinta-feira (16) na Avenida Benjamin Constant, no Bairro Florestal, nas proximidades de Hélio Automóveis, em Lajeado. No local o condutor de um automóvel Fiat Uno, placa de Fontoura Xavier, colidiu contra um muro e um poste. Não havia outros veículos envolvidos. O policiamento encontrou o condutor ainda na posição do motorista.

O cidadão de 32 anos, morador do Bairro Montanha, apresentava sinais de embriaguez e estava desorientado. Ele recusou o teste do etilômetro. O homem foi encaminhado para exames e depois também apresentado na DPPA.

Ambos condutores foram autuados em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. O delegado plantonista, Felipe Staub Cano, estipulou fiança de R$ 2 mil para cada condutor. Ambos pagaram os valores e irão responder os processos em liberdade. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui