Acil e Junior Achievement capacitarão 2.899 jovens com o projeto Empreendedores do Amanhã

Entidade busca 150 voluntários para ministrarem oficinas sobre empreendedorismo, finanças pessoais e mercado de trabalho para estudantes


0
Foto: Divulgação

Com objetivo de auxiliar na formação de novos líderes através da capacitação em empreendedorismo, finanças pessoais e mercado de trabalho, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) apoia, em Lajeado, a realização do projeto Empreendedores do Amanhã, desenvolvido pela Junior Achievement (JA). O programa consiste em capacitar, através de oficinas mediadas por voluntários, 2.899 estudantes das séries finais do ensino fundamental e ensino médio.

As oficinas serão ministradas por voluntários que podem cadastrar-se diretamente no site da Acil. Com foco na opção de treinamento escolhida para trabalhar com os estudantes, eles receberão qualificação da JA sobre como funciona o programa, além de boas práticas sobre como lidar com os jovens atendidos. Os treinamentos serão realizados de forma virtual entre os dias 15 e 26 de agosto.

De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento Executivo da Acil, Betina Durayski, o apoio no projeto conecta-se com os princípios da entidade de incentivar o empreendedorismo e voluntariado na região. “Esta parceria vem em momento importante! Estamos atendendo um gargalo em termos de educação empreendedora nas escolas estaduais do município, além de contribuir com a cultura do voluntariado. Com isso, assumimos o papel de protagonistas na formação de novas lideranças e futuros empreendedores em nossa cidade”, destaca.

Voluntários

Os voluntários interessados em ministrar as oficinas podem inscrever-se diretamente no site da Acil – acilajeado.org.br. Os treinamentos dos inscritos acontecerão sempre das 16h às 18h, obedecendo ao cronograma especificado no portal de cadastro. Não é exigida qualificação específica em cada área, pois as oficinas abrangem temas como Gestão de Projetos, Futuro do Trabalho, e Vantagens de Permanecer na Escola, entre outros. As oficinas serão aplicadas em quatro horas para os alunos, em sala de aula, nos dias e horários em que os voluntários estiverem alocados.

Oficinas

A aplicação das oficinas aos alunos vai acontecer nos horários de sala de aula dos estudantes. Os programas para ensino fundamental serão, em grande parte, ministrados à tarde. Já os programas para ensino médio, serão, em grande parte, pela manhã. Em menor frequência, vão acontecer aplicações no turno da noite para os alunos que estudam nesse período.

Escolas participantes

Escola Estadual de Ensino Fundamental Manuel Bandeira (95 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Bosco (126 alunos)

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (938 alunos)

Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo (750 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernandes Vieira (106 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fett Filho (80 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Branca (281 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Moisés Cândido Veloso (79 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Corrêa de Lima (82 alunos)

Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Scherer (103 alunos)

Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio (259 alunos)

AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui