Acil pleiteia construção de nova ponte e anel viário contornando Lajeado e Estrela

Cristian Rota Bergesch fala sobre a possibilidade de uma segunda alternativa permanente sobre o Rio Taquari


0
Presidente Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Rota Bergesch (Foto; Joel Alves)

Á reportagem, o presidente Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Rota Bergesch, ressaltou a importância da BR-386 para todo o Estado. Cristian relata que mesmo com o trânsito parcialmente liberado para caminhões e ônibus em um dos sentidos da BR-386 a economia da região segue sendo afetada.


OUÇA A REPORTAGEM 


A Acil e a CIC Vale do Taquari buscam alternativas para solucionar o engarrafamento por meio de uma ponte provisória e edificação de uma segunda alternativa permanente sobre o Rio Taquari.

Nesta segunda-feira (22), os prefeitos de Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela e Lajeado estiveram reunidos para discutir alternativas de mobilização. Bergesch revela que a proposta de construção de uma nova ponte, junto a RSC-453, na localidade de São Rafael, em Cruzeiro do Sul, contornando a Rua Frederico Germano Haenssgen e ligando à ERS-129, Transantarita, em Estrela foi bem vista pelos participantes.

Conforme o presidente da Acil, os prefeitos vão buscar junto a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) um estudo de viabilidade econômica, para analisar a possibilidade desta alternativa.

Anel viário

Em reunião na última semana, a Acil cobrou do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, ações para a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Taquari e de um anel viário que contorne Lajeado e Estrela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui