Ações relacionadas à segurança pública são discutidas em reunião em Arroio do Meio

Parcerias já existentes para coibir a criminalidade também foram alguns dos assuntos discutidos


0
Foto: Divulgação

Com o intuito de debater questões relacionadas à segurança pública de Arroio do Meio, foi realizada nesta segunda-feira (5), uma reunião no gabinete do Executivo para tratar do assunto. Entre os presentes esteve o capitão responsável pelo comando do município, Jorge Luis Engster, o delegado Humberto Roehrig e o responsável pelo 22º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Kuhn.

O prefeito Danilo Bruxel aproveitou a oportunidade para agradecer pelo bom trabalho que a Polícia Civil e Brigada Militar prestam à comunidade arroio-meense, já que os índices de criminalidade do município estão abaixo da média do Estado.

As parcerias já existentes para coibir a criminalidade também foram alguns dos assuntos discutidos. Entre elas está o grupo Pró-Segurança do município que, além de atuante, está sempre atento e vigilante aos fatos que transcorrem em Arroio do Meio, assim como o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

Os presentes reforçaram que cada cidadão é de uma certa forma corresponsável pela segurança pública de sua comunidade. Neste sentido foram abordadas formas de prevenção à criminalidade e de que maneira cada pessoa pode e deve fazer a sua parte, tomando precauções mínimas, tanto em sua residência como estabelecimento comercial, para não facilitar a ação de possíveis meliantes.

Para finalizar, foi definido que o poder público municipal ficará responsável por fazer a articulação política junto ao Governo do Estado para buscar reforços para ampliar o efetivo, tanto na Polícia Civil como na Brigada Militar. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui