Colégio Gustavo Adolfo volta às aulas com duas unidades em Lajeado na próxima segunda-feira

Os estudantes serão divididos entre os espaços do GA no São Cristóvão e no campus Univates


0
Foto: Divulgação

Duas unidades passam a integrar a instituição de ensino Gustavo Adolfo a partir de 2022: no bairro São Cristóvão, com atendimento aos estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental e no campus Univates, para atender aos três últimos anos da formação básica, Ensino Médio.

Na próxima segunda-feira (14), quando inicia o ano letivo na instituição, os estudantes matriculados estarão divididos entre os dois espaços do GA.

O prédio 1 da Universidade do Vale do Taquari abrigará os estudantes de 1º a 3º ano do Ensino Médio, sendo que aqueles que ingressam no 1º ano terão um currículo inovador e inédito na região, formulado pelas duas instituições de ensino.

Já a unidade localizada no bairro São Cristóvão – Colégio Sinodal Gustavo Adolfo – segue atendendo aos estudantes até a finalização do Ensino Fundamental. A novidade para 2022 é a implantação do Ensino Bilíngue, com dupla docência, aos estudantes de 5 e 6 anos. Além disso, amplia-se o contato com a Língua Inglesa aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.

“É um ano em que vamos estar com as duas unidades, com todo o cuidado para continuarmos desenvolvendo nosso papel na integridade. Cuidando, fazendo com que os estudantes possam se desenvolver integralmente e tenham experiências significativas em toda a sua caminhada escolar”, comenta o diretor Edson Wiethölter.

Novidades

Gradativamente, todas as salas de aula receberão lousas digitais neste ano, aprimorando as possibilidades em tecnologia na instituição. Outra novidade é a participação do GA em competições esportivas de basquete e voleibol, que foram modalidades apontadas, através de pesquisa com os estudantes, como preferidas da comunidade escolar. Em 2022, o GA comemora 55 anos e terá diferentes atividades alusivas à data, lembrada em 5 de novembro.

Ensino Médio

O Novo Ensino Médio implementado por GA e Univates tem foco no desenvolvimento de múltiplas habilidades e possibilidade de uso de toda a estrutura da universidade. O currículo e os objetivos propostos foram delineados a partir de pesquisa realizada com a comunidade escolar e empresários regionais. O GA já detinha, em 2021, o maior ensino médio privado da região.

Ensino Bilíngue

O projeto bilíngue é voltado aos estudantes de Nível III, da Educação Infantil, e 1º ano do Ensino Fundamental. Os alunos contarão com dois professores simultâneos em sala – um pedagogo e um professor de Língua Inglesa – que ministrarão as aulas dos diferentes conteúdos nas duas línguas. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui