Comitê Gestor do Plano de Revitalização do Centro Histórico tem primeira reunião do ano

No encontro foi criada uma comissão para reformular a Lei 8.903/12 que trata do plano de revitalização


0
Comitê teve sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira (Foto: Caroline Silva)

O Comitê Gestor do Plano de Revitalização do Centro Histórico teve sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira (9), no salão de eventos da prefeitura de Lajeado. Os encontros estavam suspensos devido a pandemia. O grupo deve se reunir toda primeira quarta do mês.

Na reunião desta quarta foi definida uma comissão para reformular a Lei 8.903/12 que trata do plano de revitalização do Centro Histórico. O grupo irá se reunir todas as quintas-feiras. O presidente do Comitê, André Jaeger, fala que por a lei ser de dez anos é necessário uma adaptação. “Nós estamos propondo uma revisão desta lei, para que ela dê efetividade de atribuições ao Comitê para que ele possa realizar suas ações”, comenta.

Presidente André Jaeger (Foto: Caroline Silva)

Jaeger diz que o grupo pretende propor inúmeras atividades este ano. “Queremos promover promoções de revitalização de praças da Orla do Rio Taquari e algumas ações de segurança pública”, conta.

Outro ponto a ser observado é o plano diretor. Conforme o presidente, há conflitos com a lei. “No plano havia alguns limites de altura no Centro Histórico. Nessa região onde começou Lajeado é que queremos preservar, além de incentivar novos investimentos”, destaca.

Os encontros não são abertos ao público. O grupo é constituído por representantes da sociedade, de entidades e do poder público que busca recuperar aspectos culturais, de infraestrutura e de segurança no Centro de Lajeado.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui