Acordo para cedência de prédio do Daer a Lajeado foi conduzido direto com a direção, em Porto Alegre

Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo entende como natural o protesto da superintendência local do órgão, mas destaca que o acordo é bom para as partes


0
Marcelo Caumo trajado de gaúcho durante a Semana Farroupilha (Foto: Tiago Silva)

O Governo do RS deu aval para a execução das obras do trevo da BRF, na ERS-130. Para a liberação, o Estado cederá o prédio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que fica localizado na Avenida Benjamin Constant. Por outro lado, Lajeado se responsabilizará pela construção das vias marginais próximas ao trevo, bem como da nova sede da entidade, que ficará localizada às margens da ERS-130.

A Câmara de Vereadores já aprovou o projeto de remodelação. A projeção é que a obra ficará pronta até o final de 2022. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, explica que as tratativas com o Daer foram conduzidas diretamente com a presidência do órgão, em Porto Alegre. Em Lajeado, porém, a superintendência local teria manifestado descontentamento com a mudança de sede. Caumo diz que recebe o posicionamento com cuidado e respeito, e entende que, após anos no centro de Lajeado, a troca possa gerar descontentamento.


ouça a entrevista

 


No entanto, ele analisa que o acordo é bom para as partes e beneficia a comunidade, resolvendo um problema de anos vivenciado na ERS-130. Para ele, ao aceitar a mudança, a direção do Daer consegue dar um recado de efetividade dos serviços prestados.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito de Lajeado ressalta que a adequação das vias paralelas conversam com o futuro projeto de concessão da rodovia, elaborado pelo Governo do RS. Segundo o cronograma, essas obras por parte do Estado na ERS-130 devem iniciar ao longo de 2025, “se tudo ocorrer bem”, Caumo destaca.

Conforme o prefeito, a remodelação do trevo da BRF e a abertura das vias laterais, trabalho que deve ser entregue até o final do próximo ano, funciona como a antecipação de obras que se encaixam com o que se idealiza para a rodovia estadual.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui