Acreditamos que 90% ou mais dos alunos retornem”, diz vice-prefeita de Arroio do Meio

Pela primeira vez desde o início da pandemia, as aulas serão retomadas de forma 100% presencial nas escolas da rede municipal. Retorno está marcado para próxima segunda-feira (2)


0
Foto: Reprodução / Arquivo

A partir de segunda-feira (2), Arroio do Meio retomará as aulas de forma 100% presencial nas escolas da rede municipal. Ou seja, as turmas de crianças e adolescentes desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental voltam às salas de aula, sem o sistema de escalonamento. “Desde o início ansiamos por esse momento. Esperamos os nossos alunos com estrutura preparada, adotando todos os cuidados e protocolos”, declarou a vice-prefeita de Arroio do Meio, Adriana Meneghini Lermen, em entrevista ao programa Redação no Ar na tarde desta sexta-feira (30). 


OUÇA A ENTREVISTA 


De acordo com a  vice-prefeita, Arroio do Meio possui 13 escolas de Ensino Fundamental e nove de Educação Infantil, o que representa um total de  2.200 alunos matriculados. “Acreditamos que 90%, ou mais dos alunos retornem”, estima. O município não estabelece obrigatoriedade para retorno. “Cada aluno tem seu tempo e a pandemia trouxe isso ainda mais a tona”, nota Adriana, que já atuou como professora e diretora no município. 

Durante o período sem atividades presenciais, a Secretária da Educação de Arroio do Meio aproveitou para realizar reparos nas escolas da cidade, atendendo os anseios do educandário, estruturando o quadro de professores e monitores. “Várias coisas aconteceram para que esse retorno fosse possível”, complementa.

A vice ressaltou as novas medidas adotadas pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) para atualização dos protocolos. O espaçamento de um metro entre os estudantes foi uma das principais adequações. Adriana esclarece que os colégios do município remodelaram as salas conforme a necessidade de cada escola. “Nosso município foi o primeiro da região a imunizar os professores, conforme as normas do Estado, contemplando toda a rede de educação do município”, disse. Segundo ela, nas próximas semanas, a grande maioria dos educadores da rede municipal estarão com a imunização completa.

Texto: Jonas de Siqueira
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui